Universidade do Algarve promove seminário sobre os 80 anos da Guerra Civil de Espanha

O seminário A Guerra Aqui ao Lado: Portugal e os 80 anos da Guerra Civil de Espanha terá lugar nos dias […]

seminário guerra (2)O seminário A Guerra Aqui ao Lado: Portugal e os 80 anos da Guerra Civil de Espanha terá lugar nos dias 28 e 29 de Novembro no Campus de Gambelas da Universidade do Algarve (UAlg), em Faro.

Este seminário, organizado por ocasião dos 80 anos do início da Guerra Civil de Espanha, destina-se aos estudantes de língua e cultura espanhola e a um público interessado, interno ou externo à Universidade do Algarve.

Segunda a organização, irá privilegiar «as relações entre Portugal e aquele facto histórico maior do século XX».

O seu foco dará evidência ao tratamento literário, jornalístico e cinematográfico do conflito no contexto ibérico, implicando tópicos culturais e políticos como a propaganda, a censura e a construção da memória histórica.

O seminário é promovido pelo Centro de Investigação em Artes e Comunicação (CIAC) e pela Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da UAlg e organizado pelas professoras e investigadoras Maria Infante do Carmo e Olivia Novoa Fernández.

A primeira sessão, no dia 28, decorrerá pelas 14h00, na sala 2.34 do Edifício 1, no Campus de Gambelas. No dia 29, o seminário terá lugar, de manhã, pelas 10h00, na sala 1.37 do mesmo edifício.

Comentários

pub