Taxas aeroportuárias em Faro sobem 15 cêntimos «para combater sazonalidade»

As taxas aeroportuárias no Aeroporto de Faro vão subir 15 cêntimos, por passageiro, no próximo ano, de acordo com os […]

Obras Aeroporto Faro (3)As taxas aeroportuárias no Aeroporto de Faro vão subir 15 cêntimos, por passageiro, no próximo ano, de acordo com os tarifários publicados pela ANA Aeroportos no seu sitío na internet. A empresa diz que a atualização de taxas, no caso do aeroporto algarvio, serve para «combater os efeitos da sazonalidade que afeta o aeroporto na temporada IATA de Inverno».

Nos restantes aeroportos nacionais, apenas Beja e Funchal não vão sofrer aumentos de taxas. O Aeroporto de Lisboa é aquele onde o aumento será maior, com mais 22 cêntimos por passageiro, segue-se Faro, com 15 cêntimos por passageiro, o Porto com 11 cêntimos e os Açores com 10 cêntimos.

Segundo a ANA «as evoluções absolutas propostas não constituem uma variação tarifária excessiva e, igualmente importante, não comprometem a atividade dos aeroportos da rede ANA, nem a respetiva competitividade tarifária».

A empresa realça, no entanto, que as taxas ainda podem sofrer alterações pois assentam em previsões de tráfego e são «suscetíveis de eventual correção em função do valor real do tráfego que for apurado para 2017».

Comentários

pub