Silves vai retomar obras do Polis no centro histórico

A Câmara de Silves vai retomar as obras que nunca chegaram a ser acabadas pelo Polis no centro histórico da […]

centro histórico de SilvesA Câmara de Silves vai retomar as obras que nunca chegaram a ser acabadas pelo Polis no centro histórico da cidade, revelou Rosa Palma, presidente da autarquia, em declarações ao Sul Informação, pouco depois da aprovação do documento.

Estas intervenções no centro histórico estão previstas no Orçamento Municipal de Silves, no montante global de 38,9 milhões de euros, que foi aprovado em reunião do executivo municipal, no dia 9 de Novembro.

O montante previsto no Plano Plurianual de Investimentos (PPI) ascende a 10,9 milhões de euros, integrando um conjunto vasto de empreitadas, repartidas pelas várias freguesias do concelho.

A presidente Rosa Palma explicou que as obras do Polis são a principal intervenção prevista para a freguesia de Silves, enquanto em São Bartolomeu de Messines avançará o terminal rodoviário e em Algoz/Tunes serão feitos melhoramentos no acesso à Escola Primária e à extensão do Centro de Saúde, bem como obras na estrada entre Algoz e a Guia.

Em Tunes, o Orçamento e Plano Plurianual preveem a construção de balneários no Polidesportivo da localidade.

A autarca anunciou ainda, nas suas declarações ao Sul Informação, que em São Marcos da Serra vai avançar a criação de um espaço multiusos, enquanto em Armação de Pera o investimento previsto tem a ver com a criação de um espaço próprio e mais acessível para a Junta de Freguesia.

Em Alcantarilha/Pera, a prioridade da Câmara de Silves vai para a criação de um espaço aberto e ao ar livre, mas com todas as infraestruturas necessárias, para mercados e feiras.

 

Rosa Palma

«As obras previstas neste Orçamento resultam em grande parte da consulta que fizemos em todas as freguesias, bem como das propostas do Orçamento Participativo, feitas diretamente pelos cidadãos», explicou a edil Rosa Palma.

«Todas as freguesias terão uma obra de destaque, sendo que algumas eram intervenções há muito previstas, outras são obras totalmente novas», acrescentou a presidente da Câmara de Silves.

A aprovação do Orçamento contou com os votos a favor da CDU e a abstenção dos vereadores do PSD e PS.

Comentários

pub