Silves convida para um «Fim de Semana com Sabor a Laranja»

O “Fim de Semana com sabor a Laranja” irá decorrer de 18 a 20 de Novembro, em Silves, numa aposta […]

SDF com sabor a laranja_CartazO “Fim de Semana com sabor a Laranja” irá decorrer de 18 a 20 de Novembro, em Silves, numa aposta da Câmara Municipal desta cidade.

Será um fim de semana inteiramente dedicado à gastronomia feita com recurso à laranja, para «realçar as características de qualidade únicas e reconhecidas à laranja e demais citrinos produzidos no concelho de Silves, nomeadamente pela doçura, quantidade de sumo e delicadeza de aromas excecionais», salienta a autarquia.

São 18 os restaurantes aderentes, localizados na cidade de Silves, e que apresentam os mais variados pratos, desde o prato de carne ou peixe ao doce, tudo feito com o fruto rei do concelho: a laranja.

A iniciativa insere-se na estratégia da autarquia para promoção da marca “Silves, Capital da Laranja”, lançada no passado mês de Abril e que tem vindo a ser implementada, procurando dar maior notoriedade ao produto laranja, emblemático deste concelho e aos seus produtores.

O Município de Silves convida, assim, todos a viver esta experiência e a degustar as quase duas dezenas de propostas, que certamente deixarão a vontade de repetir.

Mais informações poderão ser recolhidas junto do setor de Turismo da Câmara de Silves através do telefone 282 440 800 ou do endereço de correio eletrónico [email protected].

Comentários

pub