Sessão de auscultação da população sobre PDM em Albufeira muda de local

A sessão de auscultação da população da freguesia de Albufeira sobre a revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) do concelho […]

CMA_5888A sessão de auscultação da população da freguesia de Albufeira sobre a revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) do concelho marcada para sábado, às 15h00, foi mudada do edifício sede da Junta para o Quartel dos Bombeiros Voluntários de Albufeira.

Além desta sessão, que se mantém no mesmo horário, continua sem alterações o encontro com a população de Olhos de Água, marcado para o mesmo dia, à mesma hora (edifício da antiga junta).

Nestes dois Fóruns de Auscultação Pública, realizados no âmbito da revisão do PDM, a Câmara de Albufeira pretende recolher o maior número possível de contributos.

Daí a alteração de planos quanto ao local que acolherá a iniciativa na freguesia com o mesmo nome do concelho, já que o Quartel dos Bombeiros é um «local com maior capacidade para acolher o elevado número de inscrições registado até ao momento».

Esta será uma nova leva de sessões simultâneas de auscultação da população, semelhante às que aconteceram em Ferreiras e Paderne no passado fim-de-semana.

No dia 4 de Novembro, já tinha havido um encontro com a população em geral, nos Paços do Concelho. O último fórum está agendado para 26 de Novembro, no Salão Cultural e Recreativo da Junta de Freguesia da Guia, também às 15h00.

As sessões nas freguesias têm lugares limitados pelo que os interessados em participar deverão inscrever-se através do email [email protected] ou do telefone 289 599 582.

«O PDM é um documento fundamental de ordenamento e gestão do território, pelo que a participação de todos – cidadãos anónimos, empresas, instituições privadas e públicas é essencial para traçar a estratégia de desenvolvimento do Concelho para os próximos anos. A sua opinião é importante para definir as prioridades e traçar as ações que irão fazer de Albufeira um concelho mais moderno, mais competitivo e com melhor qualidade de vida», apelou a Câmara de Albufeira.

Comentários

pub