Seminário em Albufeira quer dar a «conhecer a ciência da Lagoa dos Salgados»

O seminário «Conhecer a Ciência da Lagoa dos Salgados», que quer aproximar a ciência dos cidadãos, realiza-se no próximo dia […]

Biodiversidade na Lagoa dos SalgadosO seminário «Conhecer a Ciência da Lagoa dos Salgados», que quer aproximar a ciência dos cidadãos, realiza-se no próximo dia 26 de Novembro, das 14h00 às 17h00, na Biblioteca Municipal de Albufeira.

O objetivo desta sessão é «dar a conhecer os resultados de alguns trabalhos científicos que têm sido desenvolvidos na Lagoa dos Salgados, sobre a sua biodiversidade e conservação», explica a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA), que organiza este seminário.

Após a receção aos participantes, haverá, às 14h30, o primeiro painel com a apresentação do projeto «Cidadania pela Natureza», a cargo de Alexandra Lopes, da SPEA, seguida, às 14h50, da sessão «Património natural da Lagoa dos Salgados, espécies, ecossistemas e paisagem», de Jacinta Fernandes, da Universidade do Algarve.

Já às 15h10, será a vez de Ana Gomes, também da Universidade do Algarve, apresentar «As diatomáceas estuarinas e o seu papel na valorização do património natural e nos serviços dos ecossistemas».

A questão da «Gestão da Lagoa dos Salgados, Evolução Recente» vai estar em cima da mesa às 15h30, com Paulo Cruz, da Agência Portuguesa do Ambiente, a apresentar o tema. Às 15h50, Domingos Leitão, da SPEA, falará sobre o tema «Lagoa dos Salgados, uma área importante para as aves».

Por fim, às 16h15, haverá espaço para debate, encerrando a sessão às 17h00.

A entrada é gratuita. Para se inscrever, basta enviar um e-mail para [email protected] ou ligar para 213220434.

Comentários

pub