Secretária de Estado da Justiça anuncia investimentos nas Cadeias no Algarve

A secretária de Estado Adjunta e da Justiça anunciou «melhoramento das condições penitenciárias na região do Algarve», durante a visita […]

DSC_0108 (Custom)A secretária de Estado Adjunta e da Justiça anunciou «melhoramento das condições penitenciárias na região do Algarve», durante a visita que fez, esta quarta-feira, ao Estabelecimento Prisional de Silves, para inaugurar a nova portaria, palratório e sala de formação.

Helena Mesquita Ribeiro revelou que, em 2017, está prevista a «instalação de sistemas de video-vigilância em todos os Estabelecimentos Prisionais algarvios», a «criação de infraestruturas para visitas íntimas nos EP algarvios», a construção de uma «oficina multiusos em Olhão, totalmente equipada», bem como de uma «oficina» em Silves.

A secretária de Estado adiantou que o Orçamento de Estado para 2017, em discussão na Assembleia da República, «destina um total de 10,5 milhões de euros para o Serviço de Reinserção Social e para o Sistema Prisional». A «Direção de Reinserção e Serviços Prisionais terá um reforço de 200% face a 2016», sublinhou.

Helena Mesquita Ribeiro acrescentou também que está já em curso a renovação da frota das viaturas celulares, que passa por um concurso público internacional no montante de 3 milhões de euros.

Segundo a governante, trata-se de medidas de investimento «significativas», mas ainda «insuficientes». «São as possíveis», concluiu.

Comentários

pub