São Brás vai ter orçamento de 11,7 milhões de euros para 2017

São Brás de Alportel vai ter um Orçamento Municipal para 2017 de 11.760.676 euros «que olha para as pessoas, para […]

Câmara de São BrásSão Brás de Alportel vai ter um Orçamento Municipal para 2017 de 11.760.676 euros «que olha para as pessoas, para as suas necessidades e interesses», segundo a Câmara sãobrasense.

O documento foi aprovado em Assembleia Municipal, na passada quarta-feira, com os votos a favor das bancadas do PS e da CDU e abstenção dos deputados municipais do PSD.

«É um orçamento ambicioso e exigente que aposta na continuação da melhoria das infraestruturas rodoviárias, de saneamento e de abastecimento de água, bem como a ampliação da rede de equipamentos municipais, sem descurar as necessárias e adequadas respostas sociais à comunidade», resumiu o presidente da Câmara de São Brás Vítor Guerreiro.

Segundo a Câmara, o Orçamento também prevê «a redução da taxa geral de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e a aplicação das deduções máximas permitidas por Lei, para os agregados familiares com dependentes». «O reforço na educação e igualdade de oportunidades com o contínuo investimento no Plano de Apoio à Família, Vale + educação e Vale+ Natalidade» também serão apostas da autarquia.

A Câmara revelou valores destinados a algumas áreas, como o Saneamento e Abastecimento de Água, setor onde serão investidos cerca de 1,17 milhões de euros, a Educação (400 mil euros), na área social (256 mil euros) e na Saúde (128 mil euros).

Comentários

pub