São Brás de Alportel volta a atribuir prémios de mérito a jovens do concelho

A Câmara de São Brás de Alportel vai voltar a distinguir jovens do concelho que se tenham destacado em diferentes […]

Vista aérea de São Brás de Alportel
Vista aérea de São Brás de Alportel

A Câmara de São Brás de Alportel vai voltar a distinguir jovens do concelho que se tenham destacado em diferentes áreas em nova edição dos Prémios Juventude. Em 2016, há 30 candidatos nas 11 categorias.

Os Prémios Juventude são atribuídos a cada dois anos pela autarquia são-brasense a jovens entre os 14 e os 35 anos «que se distingam pelo seu percurso de talento e mérito em diversas áreas», segundo a Câmara de São Brás de Alportel. Os vencedores serão conhecidos no sábado, numa gala que terá lugar no Cineteatro São Brás.

Além dos prémios nas 11 categorias, são atribuídas distinções aos dois melhores alunos finalistas do Ensino Secundário dos dois últimos anos letivos, neste caso Laila Wocke (2014/2015) Tânia Viegas Vaz (2015/2016).

Os premiados são escolhidos pela comunidade são-brasense, que é convidada a votar no seu candidato favorito até às 16h00 sexta-feira, no Gabinete do Munícipe. Podem votar residentes em São Brás de Alportel, com mais de 15 anos.

A população também já tinha sido chamada a participar na nomeação dos candidatos, em 11 categorias: Artes, Cidadania, Ciência e Investigação, Dança, Desporto, Desporto Adaptado, Empreendedorismo, Letras, Moda, Música e Solidariedade.

A Câmara também irá atribuir Prémios Juventude Município, a mais elevada das categorias, a jovens e grupos de jovens, «pelo seu relevante empenho», acrescentou a autarquia.

Nesta edição dos prémios, serão distinguidos com este galardão a Associação Jovem Sambrasense, a equipa de atletismo da Associação Cultural Sambrasense, a equipa de futebol sénior da União Desportiva e Recreativa Sambrasense; a equipa de futsal feminina do Grupo Desportivo e Cultural de Machados, a equipa de futsal masculina do Grupo Desportivo e Cultural de Machados, o projeto «Serra do Caldeirão na minha mão» e os jovens Inês Ponte, Paulo Gonçalves e Daniel Pires.

«Com a realização dos Prémios Juventude a Câmara Municipal de São Brás de Alportel procura valorizar as mais jovens gerações, incentivando os jovens do concelho a investir na construção de um futuro melhor, desenvolvendo comportamentos e iniciativas que promovam uma sociedade mais equilibrada e solidária, e destacando valores como o altruísmo, a coragem e a persistência», concluiu a autarquia.

Comentários

pub