Rede Investalgarve já tem um balcão em São Brás de Alportel

A InvestAlgarve – Rede de Apoio ao Desenvolvimento Económico e Social da Região do Algarve tem, desde ontem, um novo […]

invest_algarve_site_link-09A InvestAlgarve – Rede de Apoio ao Desenvolvimento Económico e Social da Região do Algarve tem, desde ontem, um novo espaço de atendimento ao público no concelho de São Brás de Alportel. Associado ao Gabinete do Empreendedor da autarquia, este é o segundo balcão InvestAlgarve a ser inaugurado na região, depois de Lagos, numa iniciativa lançada pela Comunidade Intermunicipal do Algarve – AMAL.

Segundo explica a AMAL, o balcão InvestAlgarve «resulta de uma parceria entre as autarquias, associações empresariais da região, gabinetes de ação local e grupos de ação costeira, agências de desenvolvimento local e diversas instituições que reúnem esforços para agilizar os procedimentos junto de eventuais empreendedores».

Em São Brás de Alportel, os potenciais investidores passaram a contar com um novo serviço de apoio ao empreendedor que «disponibiliza informações sobre programas de apoio e garante um acompanhamento cada vez mais personalizado no desenvolvimento de negócios, valência que se tornou possível mediante a rede de cooperação que foi sendo construída entre os parceiros», acrescenta a associação de municípios.

A AMAL considera que «a Rede InvestAlgarve veio dar um enorme contributo para melhorar a relação entre as entidades, criar e promover a região algarvia enquanto território de apoio ao desenvolvimento empresarial multisetorial e reforçar as possibilidades de cooperação entre diferentes instituições».

A Rede InvestAlgarve foi uma iniciativa lançada pela AMAL que integra, entre outras atividades, a realização de sessões de capacitação para formar os técnicos dos municípios e, assim, partilhar conhecimentos entre as mais de 40 entidades parceiras com vista a estimular o contexto económico regional.

Comentários

pub