Porto de Sines regista o maior crescimento de sempre

O terceiro trimestre de 2016 foi o melhor de sempre no Porto de Sines. No total foram movimentadas 13,8 milhões […]

porto de sinesO terceiro trimestre de 2016 foi o melhor de sempre no Porto de Sines. No total foram movimentadas 13,8 milhões de toneladas de mercadorias durante este período, sendo que «nos primeiros nove meses de 2016 já foram movimentadas 37,9 milhões de toneladas de mercadorias, o que corresponde a uma variação homóloga de 14%», revelou hoje a Administração dos Portos de Sines e do Algarve.

O organismo diz que os resultados deste trimestre se devem, «primordialmente, ao Terminal de Granéis Líquidos e ao Terminal de Contentores, com índices de crescimento homólogo de 20% e 18% respetivamente, no que diz respeito ao total de tonelagem movimentada».

Na carga geral, onde se inclui a carga contentorizada, o Terminal de Contentores – Terminal XXI continua a pautar-se, segundo a APS, «por um crescimento sustentado, representando já 38% do total global do porto, e com um crescimento de 4% no que diz respeito à movimentação de TEU».

Em relação ao número de navios em operação comercial houve um crescimento homólogo de 13%, enquanto na balança Import/Export cresceram cerca de 22% nas operações de cargas.

image014 (1)

Comentários

pub