Portimão homenageia campeões do concelho em nova Gala do Desporto

Os campeões portimonenses da última época desportiva vão ser homenageados em nova Gala do Desporto de Portimão, que vai decorrer […]

gala-do-desporto-cmpOs campeões portimonenses da última época desportiva vão ser homenageados em nova Gala do Desporto de Portimão, que vai decorrer no domingo, a partir das 17h00, no Portimão Arena.

Durante o evento serão distinguidos com medalhas de ouro, prata e bronze 436 atletas e 63 técnicos, que se destacaram em 32 modalidades a nível regional, nacional e internacional em 2015/16.

A Gala do Desporto, que se realiza há mais de dez anos em Portimão, visa «dar destaque aos atletas demonstrando não só a sua qualidade a título individual, mas evidenciando também a forte dinâmica desportiva que marca o município», segundo a Câmara de Portimão.

No que à época passada diz respeito, vão merecer «menção especial os clubes desportivos que obtiveram a nível mundial classificações nos dez primeiros lugares, nomeadamente nas modalidades de Atletismo, Windsurf, Patinagem Velocidade, Paraciclismo e Ginástica (TeamGym)».

«Destacam-se também os 63 campeões nacionais ao serviço da Associação de Ginástica Rítmica de Portimão, Associação Escola de Boxe de Portimão, Clube Bicross de Portimão, Clube de Taekwondo de Portimão, Clube de Ténis de Portimão e Rocha, Clube Naval de Portimão, UFAD – Judo Alvor, Judo Clube de Portimão, O2 – Associação Desportiva e Cultural de Portimão, Portimão Surf Clube, PORTINADO – Associação de Natação de Portimão, Agrupamentos de Escolas da Bemposta, Manuel Teixeira Gomes e Poeta António Aleixo, a que se juntam mais 6 campeões nacionais, atletas portimonenses que triunfaram ao serviço de clubes de fora do concelho», acrescentou a autarquia portimonense.

A Câmara também dirige uma «particular referência os 361 campeões distritais e regionais de 2016», que serão, igualmente, alvo de uma homenagem.

Comentários

pub