Olhão: Edifício junto ao antigo Café Mourão na iminência de ruir (com fotos)

O edifício onde até há poucos anos funcionou uma casa de ferragens e eletrodomésticos, junto ao antigo Café Mourão, na […]

antigo-cafe-mourao_olhao-a-ruir_1O edifício onde até há poucos anos funcionou uma casa de ferragens e eletrodomésticos, junto ao antigo Café Mourão, na confluência da Rua 18 de Junho e da Avenida da República, em Olhão, está na iminência de ruir.

Os Bombeiros de Olhão e a PSP criaram um perímetro de segurança em torno do edifício, esta quarta-feira à noite, devido ao aparecimento de rachas na estrutura do prédio e de desabamentos para a via pública.

Como o Sul Informação pôde verificar, no local, o prédio – que está devoluto e desabitado e já tinha sofrido pequenos desabamentos antes – está em rutura estrutural e moradores da zona garantiram que a cobertura já terá desabado em diversos pontos.  O forte risco do edifício ruir a qualquer momento já levou ao corte da energia elétrica no quarteirão do prédio e nos adjacentes.

O edifício em risco, bem como o que com ele gemina, onde funcionou o Café Mourão (onde já lavrou um incêndio), terão perto de cem anos.

Veja as fotos:

Fotos: Hugo Rodrigues|Sul Informação

Comentários

pub