Novo hotel do grupo Marriot nasce em Albufeira em 2018

Em 2018, vai nascer, em Albufeira, o W Algarve, um empreendimento turístico da W Hotels Worldwide, marca integrada na Marriot International. Este […]

W Algarve_high res_renderingEm 2018, vai nascer, em Albufeira, o W Algarve, um empreendimento turístico da W Hotels Worldwide, marca integrada na Marriot International. Este novo resort vai ficar «localizado numa propriedade à beira-mar com 250.000 metros quadrados», anunciou o grupo.

O local exato e o investimento necessário para erguer este novo empreendimento não foram divulgados pelo grupo hoteleiro.

No entanto, segundo adianta o portal Publituris, o novo empreendimento ficará localizado a 500 metros da Praia do Evaristo e «vai resultar da requalificação de um projeto iniciado e aprovado para aparthotel, que nunca chegou a ficar concluído e que entrou depois para um fundo».

Contactada pelo Sul Informação, a assessoria de imprensa da W Hotels Worldwide não confirmou esta localização, dizendo apenas que «neste momento, ainda não é possível revelar o local exato», mas que será no litoral de Albufeira, e que o projeto «envolve vários milhões de euros».

Em relação ao número de postos de trabalho que serão criados, também «ainda não é possível adiantar um número final, mas certamente serão criadas novas oportunidades de emprego para a comunidade local».

O hotel irá ter 134 quartos e «suites elegantes e sofisticadas, incluindo duas suites Extreme WOW, a interpretação da marca W do conceito de Suite Presidencial».

Para Anthony Ingham, global brand leader da W Hotels Worldwide, «este paraíso à beira-mar é o cenário perfeito para o design marcante, a cultura de cocktails de autor e o espírito dinâmico da marca W». Referindo-se ao Algarve, o responsável considerou a região como «uma das costas mais deslumbrantes do mundo».

O hotel terá três praias e uma piscina que, segundo o grupo hoteleiro «tornar-se-á o local mais procurado para conviver e socializar com vistas deslumbrantes do oceano Atlântico».

Os hóspedes «poderão ainda deixar-se mimar no extravagante spa de 10.000 metros quadrados, ou descontrair ao ar livre com a prática de yoga, ténis ou FIT®», acrescenta o comunicado, que revela também que o «W Algarve irá oferecer uma variedade de experiências centradas em gastronomia e cocktails, desde a W Living Room, o conceito energético de entrada de hotel da marca W, até aos restaurantes de autor e aos dinâmicos bares de destino. Estes novos locais irão certamente animar a noite algarvia, com o conceito arrojado de gastronomia contemporânea da marca W».

Também a vertente dos negócios é tida em conta neste novo hotel, uma vez que terá duas salas de reuniões, cada uma com 500 metros quadrados, e irá disponibilizar um serviço denominado “Whatever/Whenever”, «24 horas por dia, 7 dias por semana, proporcionado aos hóspedes distintos serviços – desde uma manicura ao final da noite a passeios de barco».

Além dos quartos de hotel, o W Algarve vai ter 81 residências, com um, dois, ou três quartos que serão «as primeiras na Europa a oferecer aos proprietários acesso a todas as comodidades e a todos os serviços da W, incluindo entrada e reserva privilegiadas nos restaurantes, bares e lounges do hotel; serviço de quartos e de limpeza STYLE; uma piscina privativa da W Residences; e a garantia do emblemático serviço da marca W, o Whatever/Whenever».

Adicionalmente vão existir 24 “residências-hotel” localizadas no edifício principal, com propriedade limitada a períodos específicos do ano.

Para Even Frydenberg, diretor de operações e franchise para a Europa da Marriot International, «a abertura do W Algarve irá consolidar a posição da região do Algarve como um dos primeiros destinos mundiais para turismo de luxo, sendo ao mesmo tempo um marco significativo da expansão mundial da marca para a W Hotels Worldwide».

Já Ali Jaidah, presidente da Nozul Algarve SA, que desenvolveu o projeto em parceria com a W Hotels Worldwide, diz estar orgulhoso «de alargar a nossa presença na Europa através da abertura do W Algarve Hotel & Residences».

Para o responsável, «sendo o local perfeito para aqueles que gostam de sol e de mar, Portugal é um destino abençoado com uma costa magnífica banhada em sol o ano inteiro. O W Algarve tornar-se-á o novo destino no Algarve e criará novas e ótimas oportunidades de emprego na região».

Comentários

pub