Ministro da Saúde deve anunciar solução para o CMR Sul até final do ano

A solução para os problemas de funcionamento do Centro de Medicina e Reabilitação do Sul parece estar perto de ser […]

foto cmr sul 3A solução para os problemas de funcionamento do Centro de Medicina e Reabilitação do Sul parece estar perto de ser conhecida. O presidente da Câmara de São Brás de Alportel revelou, esta sexta-feira, que o ministro da Saúde «quer vir apresentar o modelo de gestão do centro até final deste ano».

Num encontro com jornalistas para fazer o balanço de três anos de mandato, Vítor Guerreiro adiantou que tem «estado em diálogo direto» com o ministro da Saúde. «Tive uma reunião com ele no final de Setembro e, desde aí, temos tido contacto. Na passada sexta-feira, falei com ele ao telemóvel e ficou de marcar uma reunião ainda este mês comigo, para me colocar a par do que se vai passando no Centro de Medicina».

Segundo o autarca, «nas palavras do ministro, o CMR é uma prioridade para o Governo. Há um plano de investimento para fazer e está definido um modelo de gestão que quer vir apresentar a São Brás até final deste ano, para que o Centro de Medicina volte a funcionar na plenitude e seja apetecível para os profissionais de saúde».

Vítor Guerreiro adiantou ainda que «o ministro mandou abrir os concursos para aquisição de ajudas técnicas e material médico» e que já foi feito «um levantamento dos grandes investimentos que têm que ser feitos para requalificar o centro e dotá-lo de equipamento que possa estar obsoleto».

Por isso, o autarca diz estar «satisfeito com as notícias que temos» e «penso que, até provas contrárias, as coisas estão no bom caminho. Esperamos que, até ao início do ano, seja anunciado o modelo de gestão e o centro volte a funcionar em pleno», concluiu.

Comentários

pub