Loulé recebe «White Friday» onde os preços «vão cair como a neve»

Depois da Black Friday, na passada sexta-feira, Loulé vai ter uma «White Friday», no dia 2 de Dezembro, das 19h00 […]

chegada-do-pai-natal-em-loule-cml-mira-4

Depois da Black Friday, na passada sexta-feira, Loulé vai ter uma «White Friday», no dia 2 de Dezembro, das 19h00 às 23h00, na qual os «preços das lojas vão cair como a neve». 

O centro da cidade «vai cobrir-se de branco», com neve artificial, ao mesmo tempo que as lojas do comércio local terão descontos.

Além da animação de rua e decoração das montras, «está previsto um evento solidário, o Encontro de Camisolas de Natal, pelos bares e cafés aderentes, onde amigos, familiares ou empresas se vão juntar para celebrar um Natal mais solidário».

Neste sentido, a Câmara de Loulé desafia as pessoas a «saírem à rua vestidas de Natal de corpo, com as tradicionais camisolas com motivos natalícios ou outros adereços», assim como «brinquedos, roupas ou comida para depositar nas caixas que vão estar em alguns cafés e bares da cidade». Estes donativos serão entregues à Existir, UNIR e ao Centro de Acolhimento «Os Miúdos».

Entretanto, no passado fim de semana, já arrancou o programa de animação de Natal no concelho, com a chegada do Pai Natal às cidades de Loulé e Quarteira e à vila de Almancil, e a inauguração da iluminações que irão decorar as localidades durante esta época festiva.

Em Loulé, «foram muitas as crianças que quiseram ver de perto o velhinho de barbas brancas que chegou numa parada de Natal, num desfile de vários clubes, com as bicicletas do Clube BTT, as motos do Clube Rodas do Relógio ou os cavalos do Centro Hípico a juntarem-se ao trenó puxado por cães, aos duendes e a todos os seres do mundo encantado do Natal que acompanharam o Pai Natal», conta a autarquia louletana.

Momentos antes do Pai Natal distribuir pelas crianças os tão aguardados presentes, houve um momento musical em que mais de meia centena de vozes infantis cantaram músicas natalícias.

chegada-do-pai-natal-em-loule-cml-mira-3Vítor Aleixo, presidente da Câmara Municipal de Loulé, deixou votos de feliz Natal a todos os presentes, sublinhando a solidariedade e fraternidade desta quadra festiva.

Na próxima sexta-feira, 2 de Dezembro, às 10h00, é inaugurada a «Aldeia dos Sonhos», com um desfile escolar que irá integrar cerca de 3000 alunos dos agrupamentos de escolas de Loulé.

Vestidas com as cores natalícias, as crianças terão a oportunidade de visitar todos os espaços desta aldeia e trocar algumas palavras com o Pai Natal que os irá receber em sua casa.

A partir deste dia e até 30 de Dezembro, a «Aldeia dos Sonhos» irá animar a cidade, este ano com novos espaços e atividades.

«Pretende-se recriar a Aldeia do Pai Natal, com decoração temática, a casa do Pai Natal, o largo dos duendes, pista de gelo, uma mini roda gigante, brinquedos tradicionais, bonecos de neve, um carrossel de madeira, insufláveis, pinturas faciais, gastronomia alusiva à quadra, como uma praça de doces, e todo o ambiente caloroso associado a esta festividade», diz a Câmara de Loulé.

Este ano, além da Cerca do Convento e Claustro, a «Aldeia dos Sonhos» estende-se também à Alcaidaria do Castelo, Praça D. Afonso III e Largo de São Francisco.

Esta «Aldeia dos Sonhos» terá espetáculos de teatro, «Horas do Conto» e até um concerto do Avô Cantigas, no dia 3, às 16h00.

A «Aldeia dos Sonhos» vai funcionar de domingo a sexta-feira, das 14h30 às 19h30, incluindo dia 25 de Dezembro, e aos sábados, das 10h30 às 19h30. A entrada é livre.

 

Veja aqui mais fotos:

 

Comentários

pub