Iniciativa «Família do Lado» vai passar por Albufeira

Além de Portimão, o Município de Albufeira também vai participar na iniciativa «Família do Lado», que quer sentar na mesma […]

familia do ladoAlém de Portimão, o Município de Albufeira também vai participar na iniciativa «Família do Lado», que quer sentar na mesma mesa famílias, albufeirenses ou imigrantes, que não conhecem, para um almoço típico da cultura da família anfitriã, no dia 27 de Novembro, às 13h00.

O objetivo desta iniciativa passa por «promover uma melhor integração dos imigrantes na comunidade, reforçando as relações sociais e promovendo a diversidade cultural», refere a Câmara de Albufeira.

Este é um projeto transnacional que nasceu na República Checa, em 2004, e que neste dia irá decorrer em simultâneo em Portugal, Espanha e República Checa.

Em Portugal a iniciativa é dinamizada pelo Alto Comissariado para as Migrações, em parceria com entidades públicas e privadas.

 

As inscrições estão a decorrer até ao próximo dia 18 de Novembro, sexta-feira, devendo os contactos ser efetuados para o CLAIM – Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes, cujo telefone é 289 599 656, ou para o Projeto Pescador de Sonhos, com o número 289 582 644.

Em 2016 a edição da «Família ao Lado» realiza-se em mais de 30 concelhos, de Viana do Castelo a Albufeira, passando pelos Açores e Madeira, contando com o envolvimento de cerca de 100 entidades. Portugal participou na iniciativa pela primeira vez em 2012, tendo sido desde então um dos países com o maior número de participantes.

Para mais informação sobre o projeto clique aqui.

Comentários

pub