II Liga: Portimonense perde pela primeira vez e Aves fica a 4 pontos

O Portimonense perdeu pela primeira vez na II Liga 2016/2017, por 1-0, frente ao Desportivo das Aves, em partida disputada […]

O plantel deste domingo
Foto de arquivo

O Portimonense perdeu pela primeira vez na II Liga 2016/2017, por 1-0, frente ao Desportivo das Aves, em partida disputada na manhã deste domingo. A derrota, fora de casa, diminuiu a vantagem dos alvinegros sobre o segundo classificado, que é precisamente o Aves, para 4 pontos.

A primeira parte teve oportunidades para os dois conjuntos, mas Quim, guarda-redes do Aves, e Ricardo Ferreira, guardião dos algarvios, conseguiram evitar que o marcador funcionasse.

Uma das melhores ocasiões de golo surgiu para o Portimonense, ao minuto 40, quando Chidera obrigou Quim a uma grande defesa.

Pouco depois do reatamento da partida, ao minuto 53, o Aves chegou à vantagem. Na sequência de um pontapé de canto, Hackman bateu Ricardo Ferreira e fez o 1-0.

O Portimonense procurou o empate, mas Quim, ao minuto 66, voltou a negar as intenções dos algarvios, com mais uma boa intervenção a remate em jeito de Tabata.

A derrota da equipa alvinegra relança a luta pelo primeiro lugar, mas o Portimonense continua com uma vantagem confortável em relação às contas da subida, uma vez que, no final desta jornada, no pior dos cenários – vitória do Cova da Piedade -, o terceiro classificado ficará a 8 pontos.

Comentários

pub