Festival de Órgão fecha concertos em Tavira com Tadeu Filipe

O concerto de Tadeu Filipe, a realizar-se no dia 25 de Novembro, às 21h30, na Igreja da Misericórdia em Tavira, […]

Tadeu FilipeO concerto de Tadeu Filipe, a realizar-se no dia 25 de Novembro, às 21h30, na Igreja da Misericórdia em Tavira, vai fechar o ciclo de concertos do Festival de Órgão do Algarve naquela cidade.

Tadeu Filipe iniciou os estudos em órgão na Escola Diocesana de Ministérios Litúrgicos do Porto. É licenciado em Ensino de Música (Órgão) pela Universidade de Aveiro, com pós-graduação. Frequentou cursos internacionais com personalidades como Antoine Sibertin-Blanc, Jesus Gonzalo Lopez, José Luís Uriol, Ton Koopmann ou Andrés Cea Gálan.

Leciona órgão no Conservatório Regional de Música de Vila Real e no Conservatório de Música e Dança de Bragança onde é responsável pelo Ciclo de Música Sacra. É, ainda, organista da Igreja da Santíssima Trindade no Porto.

Tadeu Filipe irá, ainda, atuar neste Festival de Órgão no dia 26 de Novembro, na Sé de Faro, naquele será o concerto de encerramento desta iniciativa. 

O Festival de Órgão do Algarve – 2016 é organizado pela Associação Cultural Música XXI. Conta com os apoios da Direção Regional de Cultura do Algarve e dos Municípios de Faro, Loulé, Tavira e Portimão, com o apoio à divulgação da Região de Turismo do Algarve e com os parceiros de comunicação Antena 2, Sul Informação e Rua FM.

Comentários

pub