Estações da Linha do Algarve recebem obras de beneficiação

As estações de caminho de ferro da Linha do Algarve estão a ser alvo de trabalhos de beneficiação, limpeza e […]

Mexilhoeira Grande_Antes
Estação Mexilhoeira Grande – Antes e Depois

As estações de caminho de ferro da Linha do Algarve estão a ser alvo de trabalhos de beneficiação, limpeza e pintura. A estação de Olhão está atualmente em obras e nas estações de Faro, Conceição de Tavira, Mexilhoeira Grande, Silves, Estômbar-Lagoa, Algoz, Poço Barreto e Fuzeta os trabalhos já foram concluídos.

A Infraestruturas de Portugal revelou esta quinta-feira em comunicado que «até ao final do ano, serão efetuadas outras ações de conservação do património e de melhoria geral das condições do mesmo ao longo da Linha do Algarve».

No caso  da Estação de Olhão, as obras visam a requalificação dos espaços, com a pintura de paredes e reabilitação de coberturas.

Segundo a Infraestruturas de Portugal, a necessidade destes trabalhos deve-se, principalmente, a «frequentes atos de vandalismo pela pintura de grafitis não autorizados, conhecidos por tags».

A entidade explica que «a ocorrência desta prática, além do negativo impacto visual, prejudica os utilizadores das estações ferroviárias que desta forma vêm degradado o espaço público e legitimante exigem da IP uma ação imediata no sentido de repor as normais condições da Estação».

No entanto, segundo a IP, «apesar das inúmeras e persistentes ações de reparação e beneficiação que vão sendo desenvolvidas, a frequência destes atos de vandalismo é demasiado alta, não sendo possível à IP, face aos limitados recursos financeiros e humanos disponíveis, ocorrer a todos os espaços a todo o tempo».

Comentários

pub