Escolas do Agrupamento Pinheiro e Rosa recebem exposições sobre ciência

Três escolas do Agrupamento de Escolas Pinheiro e Rosa, em Faro, vão acolher duas exposições sobre os «pioneiros do conhecimento científico […]

Escola Pinheiro e RosaTrês escolas do Agrupamento de Escolas Pinheiro e Rosa, em Faro, vão acolher duas exposições sobre os «pioneiros do conhecimento científico do Algarve» e a exploração dos fundos marinhos. A iniciativa começou em Outubro e estende-se até 22 de Dezembro.

A exposição sobre os «pioneiros do conhecimento científico do Algarve» é «produzida conjuntamente por dez instituições pertencentes à Rede de Museus do Algarve», diz a Escola Pinheiro e Rosa e aborda 11 figuras da região com legados relevantes para o conhecimento científico.

Esta exposição está patente de 28 de Outubro a 19 de Novembro na Escola EB2,3 Poeta Emiliano da Costa, de 21 de Novembro a 6 de Dezembro na Escola Secundária Pinheiro e Rosa e de 7 de Dezembro a 22 de Dezembro na EB2,3 Dr. Neves Júnior.

Já a exposição «Explorando os fundos marinhos – Projeto MeshAtlantic» poderá ser vista em quatro línguas (português, inglês, francês e espanhol) e quer mostrar a «cartografia dos habitats da biodiversidade marinha da Costa Atlântica Europeia».

Para tal, vai usar mapas dos fundos marinhos de Brest a Cádis e de Galway a Ponta Delgada que «revelam o resultado de um projeto desenvolvido ao longo de três anos, por um conjunto de 14 entidades parceiras, com destaque para o Grupo de Investigação Pesqueira do Centro de Ciências do Mar (CCMAR) da Universidade do Algarve», explica a Escola Pinheiro e Rosa.

Esta exposição está patente desde 7 de Novembro na Escola EB2,3 Dr. Neves Júnior e termina dia 18 de Novembro. Já de 21 de Novembro e até 6 de Dezembro esta exposição ruma à EB2,3 Poeta Emiliano da Costa. Por fim, de 7 de Dezembro a 22 de Dezembro será a Escola Secundária Pinheiro e Rosa.

Estas exposições vêm no âmbito das atividades desenvolvidas pelo Clube Ciência Viva do Agrupamento.

 

Comentários

pub