Corrida do Adepto leva festa do futebol e do atletismo às ruas de Faro

Juntar os apaixonados pelo futebol, mas também pelo atletismo, numa prova solidária, oferecendo-lhes uma camisola do respetivo clube para correrem […]

IMG_4914 1

Juntar os apaixonados pelo futebol, mas também pelo atletismo, numa prova solidária, oferecendo-lhes uma camisola do respetivo clube para correrem com ela vestida. É este o objetivo da «Corrida do Adepto», um evento que se realizará em Faro, no dia 28 de Janeiro, às 17h00, integrado no programa de atividades da «Final Four» da Taça CTT, a disputar-se no Estádio Algarve. 

Apresentada ao público hoje, em conferência de imprensa, esta iniciativa pretende, nas palavras de Pedro Proença, presidente da Liga de Clubes, ser «um espetáculo agregador».

Isto é: ter participantes de vários clubes numa «política de responsabilidade social». Neste sentido, dos 2 euros de custo da inscrição desta prova, metade reverterá a favor do Refúgio Aboim Ascensão, segundo informação avançada pelo ex-árbitro.

proençaQuanto à logística da prova, haverá duas modalidades: uma corrida, com 10 quilómetros de percurso, e uma caminhada, que terá 5 quilómetros. Todas as ocorrências desta «Corrida do Adepto» serão seguidas de perto pela PSP, que espera «acolher muita gente» nas ruas de Faro, de acordo com as palavras do comandante distrital da PSP Ricardo Abreu Matos também presente na conferência de imprensa.

Para os vencedores desta «Corrida do Adepto» o prémio será… bilhetes para assistir à final da Taça CTT, que se realiza no dia seguinte: 29 de Janeiro.

O facto de esta iniciativa se realizar no período de época baixa é, para Rogério Bacalhau, presidente da Câmara de Faro, «uma mais valia», que pode combater a sazonalidade. Com efeito, o edil disse esperar receber vários visitantes tanto portugueses, como estrangeiros para esta «Final Four», que se realizará entre 25 e 29 de Janeiro.

Sem querer levantar o véu, Pedro Proença revelou outra iniciativa a realizar-se no âmbito da «Final Four», a somar-se a algumas já conhecidas, como uma Fan Zone em Faro ou atividades no Parque Municipal em Loulé: a disputa de um jogo de lendas, junto à Doca de Faro.

«Vamos ter um mini-estádio e serão convidadas as atuais lendas do futebol nacional, num jogo a que todos poderão assistir de forma gratuita», explicou. Quanto a nomes já confirmados… «serão dados noutro momento de apresentação», acrescentou Pedro Proença.

Ainda assim, o presidente da Liga de Clubes deu uma certeza nesta conferência de imprensa: este formato novo em «Final Four» da Taça CTT, que engloba não só o jogo como uma série de atividades, para o ano não se realizará no Algarve.

As inscrições para esta Corrida do Adepto já estão abertas, e basta ter mais de 18 anos para o fazer, e podem ser feitas aqui.

 

Veja aqui mais fotos:

Fotos: Pedro Lemos | Sul Informação

Comentários

pub