Coro dos Amigos do Museu do Trajo leva músicas natalícias a São Brás e Tavira

O Coro dos Amigos do Museu do Traje vai animar São Brás de Alportel e Tavira com um concerto de […]

Coro Amigos Museu SBO Coro dos Amigos do Museu do Traje vai animar São Brás de Alportel e Tavira com um concerto de Natal solidário, com músicas da obra «Messias» de Handel, no dia 9 Dezembro, às 21h00, na Igreja Matriz de São Brás, no dia seguinte, às 18h00, no Museu do Traje, em São Brás, e no dia 17 de Dezembro, às 18h00, na Igreja da Misericórdia de Tavira.

Além das três músicas «mais populares desta secção» de Handel, haverá a «outra música» que será, «como é usual com os Amigos, uma variada gama de canções de épocas e línguas diferentes, que incluem o português, o francês, o alemão e o inglês, desde o medieval ao moderno», explica a organização.

O público será convidado «não só a cantarolar connosco, mas a cantar vigorosamente se tal for a sua vontade». «Canções populares natalícias e as suas partituras com as letras respetivas, dar-vos-ão a oportunidade para participarem nesta celebração», diz o Coro dos Amigos do Museu do Traje.

O primeiro concerto, na Igreja Matriz, é grátis, ao passo que o ingresso para assistir ao espetáculo no Museu do Traje custa 5 euros, assim como o concerto em Tavira.

As receitas dos concertos serão doadas a instituição da caridade local, para apoio a famílias carenciadas. Para reserva de bilhetes, basta enviar um e-mail para [email protected].

Comentários

pub