Concelho de Albufeira é o terceiro com mais dinamismo económico do país

O concelho de Albufeira foi eleito, pelo grupo Marktest, como o terceiro do país com maior dinamismo económico em 2016, […]

foto de albufeiraO concelho de Albufeira foi eleito, pelo grupo Marktest, como o terceiro do país com maior dinamismo económico em 2016, tendo um rating de 14,6 numa escala de 0 a 20.

Esta conclusão foi feita através da análise de «16 indicadores que constituem novas métricas criadas pela Marktest», explica a Câmara de Albufeira.Este ranking está disponível na aplicação virtual «Municípios Online».

«Os ratings concelhios são novos dados de parametrização criados pela Marktest, com a finalidade de ceder novas ferramentas às entidades locais ou a empresas, na mediada em que permitem observar, de forma rápida e intuitiva os principais pontos fortes e fracos de cada concelho dos 308 do Continente», refere o executivo liderado por Carlos Silva e Sousa.

Além do dinamismo económico, a Marktest também tem rakings para o índice de poder de compra e para a população residente.

Este ranking, referente ao dinamismo económico, é liderado por Loulé, que obteve, segundo dados da Marktest, uma pontuação de 14,8.

Comentários

pub