Câmara de Faro quer confirmação oficial de que as obras na Doca avançam em 2017

A Câmara de Faro quer que a Docapesca confirme, oficialmente, a notícia avançada pelo Sul Informação de que a Doca […]

Doca de Faro (1)

A Câmara de Faro quer que a Docapesca confirme, oficialmente, a notícia avançada pelo Sul Informação de que a Doca de Faro irá receber obras em 2017.

Em carta enviada à Docapesca, Rogério Bacalhau, presidente da Câmara de Faro, pergunta se, caso avançe «a ação de manutenção», quais serão os contornos e a extensão desta, assim como o seu início e término.

Na missiva enviada, a autarquia diz que a situação da Doca de Faro «está a tornar-se insustentável». «O leito encontra-se assoreado e o cheiro é nauseabundo. Os mosaicos de impermeabilização estão a cair. A água infiltra-se perigosamente no subsolo e a instabilidade está a provocar abatimentos nas ruas circundantes».

Segundo revelou Rogério Bacalhau, em entrevista dada ao Sul Informação, em Outubro, a Docapesca havia comunicado à autarquia que estas intervenções só avançariam «quando houvesse um investidor para a construção da doca exterior, que também vai gerir este este espaço».

No entanto, quando questionado pelo nosso jornal, o conselho de administração da Docapesca, adiantou que haveria trabalhos de manutenção em 2017.

 

Comentários

pub