Biblioteca de Faro celebra o Natal com oficina de férias e uma feira

A Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa vai assinalar a época natalícia com uma oficina de férias «Contando os […]

Biblioteca de FaroA Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa vai assinalar a época natalícia com uma oficina de férias «Contando os dias para o Natal», de 20 a 23 de Dezembro, com um concerto para bebés, no dia 17, ou com uma Feira de Natal da Biblioteca, também no dia 17 de Dezembro.

Esta oficina de férias funcionará das 9h30 às 12h00 e das 14h00 às 17h00. Além de outras atividades, os pequenos participantes, entre os 6 e os 10 anos, poderão visitar, no âmbito desta atividade, o presépio dos Bombeiros de Faro, «conhecer a história mais linda do mundo, construir o calendário do advento e preparar pequenas lembranças», diz a Câmara de Faro. As inscrições prévias são gratuitas.

Já a Feira de Natal começa às 15h00, é destinada a crianças dos 5 aos 14 anos, que têm de estar acompanhadas por um adulta, e é «uma oportunidade para vender ou trocar os objetos feitos por crianças e para crianças», segundo a autarquia farense.

No mesmo dia, mas às 18h00, haverá «Hora do Conto Especial – O Pai Natal vem à Biblioteca». A programação, porém, não termina aqui, havendo vários workshops agendados: no dia 3, das 14 às 19h, «Iniciação ao Tricot», por Isabel Brinca e no dia 19, das 14h30 às 16h00, «Música e Percussão», por Francis Matas, destinado a crianças dos 8 aos 12 anos. Nos Sábados em Família, no dia 17 pela 15h, haverá ainda um «Concerto para Bebés,» por João Violão, dirigido a bebés até aos 36 meses.

A restante programação pode ser consultada aqui.

Comentários

pub