Ampliação da rede de passeios acessíveis venceu Orçamento Participativo de São Brás

A ampliação da rede de passeios acessíveis foi a proposta vencedora da edição deste ano do Orçamento Participativo de São […]

Inauguração Rede Passeios Acessiveis SBras_2A ampliação da rede de passeios acessíveis foi a proposta vencedora da edição deste ano do Orçamento Participativo de São Brás de Alportel. A obra, com um custo estimado de cerca de 60 mil euros, será executada pela Câmara em 2017.

nova-fase-redepasseiosacessiveis-vence-op-2017_sba2-mediumA proposta mais votada na edição deste ano do OP, uma das quatro que estiveram em cima da mesa, prevê «a execução de passeios em falta nas ruas Machados dos Santos e Matos Proença, estabelecendo uma ligação totalmente acessível da Rua João de Deus à Rua Serpa Pinto, incluindo a criação de três passadeiras acessíveis e a ampliação da Rede de Passeios Acessíveis para as habitações a norte do arruamento», segundo a Câmara de São Brás.

Esta intervenção «visa valorizar uma obra pioneira no Algarve e no país, no sentido de tornar São Brás de Alportel um concelho mais inclusivo».

Esta faceta inclusiva do concelho algarvio foi reconhecida pela secretária de Estado para a Inclusão de Pessoas com Deficiência Ana Sofia Antunes, que esteve em São Brás no início do ano para a inauguração oficial da primeira fase da rede de passeios acessíveis.

«Para além do exercício de escolha entre quatro propostas sujeitas à votação foram ainda apresentadas 17 sugestões, muitas das quais  integradas na proposta de orçamento e outras que estão a ser analisadas para futuros investimentos», acrescentou a Câmara de São Brás de Alportel.

Comentários

pub