Almodôvar: Cogumelo e medronho são “reis” durante o fim de semana em São Barnabé

A X Feira do Cogumelo e do Medronho vai animar São Barnabé, no concelho de Almodôvar, nos dias 26 e […]

medronhoA X Feira do Cogumelo e do Medronho vai animar São Barnabé, no concelho de Almodôvar, nos dias 26 e 27 de Novembro. O certame vai contar com cerca de 50 expositores.

Segundo a Câmara de Almodôvar, esta feira «apresenta-se como um dos pontos altos de dinamização turística e de valorização dos produtos endógenos do concelho».

Para a autarquia, «esta é uma oportunidade de dar a conhecer a quem visita o certame, o melhor que se faz no concelho, em torno destes dois produtos endógenos, o cogumelo e o medronho, mas também dar a conhecer as diversas valências de outros produtos da nossa serra».

Ao mesmo tempo, segundo o município alentejano, «criam-se oportunidades de negócio, dinamiza-se a economia local, o comércio, a restauração e o turismo».

A iniciativa é promovida pelo Município de Almodôvar, em parceria com a Junta de Freguesia de São Barnabé e “A Medronheira – Associação de Defesa do Património de São Barnabé”. O certame conta ainda com a colaboração do programa Altamente Almodôvar – CLDS 3G e com o financiamento do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Veja aqui o programa.

Comentários

pub