Algfuturo e Câmara de Faro querem dinamizar a economia da Ria Formosa

A Câmara de Faro e a Associação Algfuturo tiveram ontem, dia 2 de Novembro, uma reunião, nos Paços do Concelho, […]

Algfuturo_Cooperar para desenvolverA Câmara de Faro e a Associação Algfuturo tiveram ontem, dia 2 de Novembro, uma reunião, nos Paços do Concelho, sob o lema «Cooperar para desenvolver», e em que estabeleceram como prioridade, da colaboração entre estas entidades, a dinamização da economia da Ria Formosa ou a criação de condições para se avançar com a Área de Localização Empresarial de Faro.

Este projeto de cooperação entre as duas entidades é «pioneiro» e vem no seguimento dos «problemas identificados» e da «tradição na Autarquia Farense de proximidade e ligação ao associativismo e, por outro, a vocação e colaborações (empresarial e também socio cultural) da Associação Algfuturo com várias entidades», explica a Câmara de Faro.

Além da questão da Ria Formosa e da Área de Localização Empresarial de Faro, também definida como prioridade fazer-se conferências sobre temas da atualidade para as quais serão criados grupos de trabalho.

«Nas matérias identificadas predominaram as referentes ao desenvolvimento económico para produção de mais riqueza e criação de postos de trabalho, com mobilização e informação aos empresários e aproveitamento dos fundos comunitários, acrescendo ao atrás referido, reforçar ao máximo as apostas na Baixa e Zona Histórica, Missões Empresariais para captação de investimento e fluxos turísticos, Feiras e Exposições ou novas tecnologias», diz a Câmara de Faro.

Mereceram, ainda, atenção as questões de natureza sociocultural ligadas à juventude e desporto, solidariedade, saúde, ou educação, considerando-se em geral que a realização de colóquios e conferências são relevantes para informação e reflexão.

Segundo a Câmara de Faro, os dirigentes da Algfuturo «manifestaram também disponibilidade para colaborar com as Empresas Municipais, que será apresentada aos respetivos órgãos».

Esta reunião contou com a presença de Rogério Bacalhau, presidente da Câmara de Faro, José Vitorino, presidente da Algfuturo e ex-presidente da Câmara de Faro, assim como de vereadores do executivo farense a tempo inteiro e de uma delegação da Algfuturo.

Comentários

pub