Zoomarine vai plantar 5800 árvores para colmatar as perdas dos incêndios do Verão

Várias equipas do Zoomarine vão plantar, no âmbito da «Operação Montanha Verde», a realizar-se no próximo dia 5 de Novembro, […]

Incêndio em Monchique_niVárias equipas do Zoomarine vão plantar, no âmbito da «Operação Montanha Verde», a realizar-se no próximo dia 5 de Novembro, um total de 5800 árvores, na Herdade do São Bom Homem, antiga lixeira de Silves, com o objetivo de «mitigar as perdas que o Algarve sofreu durante os terríveis e injustos incêndios deste Verão».

A concentração dos participantes será às 8h30 junto à entrada do Zoomarine, sendo as 16h30 a hora prevista de fim desta iniciativa.

As árvores a plantar dividem-se entre 3450 medronheiros, 1550 sobreiros, 500 pinheiros-mansos e 300 ciprestes-comuns. «Embora não seja (ainda) possível replantar o que ardeu, acreditamos que 5800 plantas já ajudarão um pouco», salienta o Zoomarine.

Esta iniciativa é aberta ao público e o desafio é que «os potenciais interessados se juntem a esta festa pela floresta…nem que seja por 15 ou 30 minutos», diz o Zoomarine.

Para tal, basta uma inscrição na página do evento. Esta «será suficiente para nos ajudar a plantar nem que seja uma única árvore e a perceber que não estamos sós; será um pequeno, mas enorme gesto, que nos dirá que vale a pena», acrescenta a entidade promotora.

O Zoomarine assegura o transporte, as árvores, as licenças e «os sorrisos: quem quiser associar-se a nós deverá assegurar a motivação, a roupa, as luvas e o calçado adequado e, se possível, uma enxada».

Esta iniciativa conta com o apoio da Água Serra da Estrela, da Paulo Manuel Alves Sequeira Unipessoal Lda e da Câmara Municipal de Silves.

 

Comentários

pub