Tavira: Lídia Jorge entre os convidados de debate sobre exploração de hidrocarbonetos

A escritora algarvia Lídia Jorge vai juntar-se ao presidente da Câmara de Tavira Jorge Botelho e à investigadora Júlia Seixas […]

Lídia jorgeA escritora algarvia Lídia Jorge vai juntar-se ao presidente da Câmara de Tavira Jorge Botelho e à investigadora Júlia Seixas como oradora convidada da sessão de reflexão «Hidrocarbonetos no Algarve: ambiente e futuro», que o grupo informal Clube de Debate Intervenção e Cidadania vai dinamizar esta sexta-feira, às 21h00, no Clube de Tavira.

Os oradores convidados vão falar sobre o polémico tema da exploração de hidrocarbonetos do Algarve. O facto de virem de mundos bem distintos, leva a organização a acreditar que as diferentes posições «enriquecerão» esta iniciativa.

Lídia Jorge, além de escritora, é também uma profunda conhecedora do Algarve, onde sempre viveu e cujos problemas não teme abordar, como demonstram as reflexões sobre os mais variados temas que faz, nas suas intervenções públicas. Em Tavira, apresenta-se também como membro da Associação Futuro Limpo.

Jorge Botelho irá representar o poder autárquico da região, enquanto presidente da AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve, entidade que se tem mostrado frontalmente contra a exploração de hidrocarbonetos no Algarve. Já Júlia Seixas, docente e investigadora da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, trará ao debate uma visão académica.

Comentários

pub