Sítio das Fontes promove visita acompanhada à exposição fotográfica «Algarvios»

Uma visita acompanhada à exposição de fotografia «Algarvios», no Parque Municipal do Sítio das Fontes, perto de Estômbar, com a […]

Exposição Algarvios no Sítio das FontesUma visita acompanhada à exposição de fotografia «Algarvios», no Parque Municipal do Sítio das Fontes, perto de Estômbar, com a presença do autor, o fotógrafo Vitor Pina, está marcada para o próximo sábado, dia 15 de outubro, com início às 15 horas.

A mostra, que esteve patente durante o Verão no Centro Interpretativo das Fontes de Estômbar (37.161720° : -8.485315°), integrou-se na edição deste ano, a terceira, dos Encontros de Fotografia de Lagoa.

Pouco antes da inauguração da exposição, Vitor Pina, o autor, disse ao Sul Informação que «Algarvios» é um projeto de «fotografia de rua intensa», porque resulta de grande proximidade física e social com os retratados. «São imagens honestas e que, sem assumirem uma vertente documental, ambicionam ser um espelho social da época atual». No fundo, procuram contribuir para um retrato coletivo e identitário da região e dos seus habitantes.

Enquadrada na iniciativa Lagoa Cidade do Vinho 2016, a visita guiada culmina com uma degustação de vinhos algarvios e pão quente feito no forno do Sítio das Fontes, sendo ainda oferecida uma videira envasada, no âmbito do projeto “Uma Videira em Casa”.

Os ENFOLA – Encontros de Fotografia de Lagoa tiveram início em 2014 e são uma iniciativa anual, do Município de Lagoa e da Universidade do Algarve.

 

Comentários

pub