Silves sensibiliza para a «Sexualidade na 3ª Idade»

A «Sexualidade na 3ª Idade» vai ser tema de uma ação de sensibilização que a Câmara de Silves vai promover no […]

Ação Sensibilização sexualidade na 3a idade SilvesA «Sexualidade na 3ª Idade» vai ser tema de uma ação de sensibilização que a Câmara de Silves vai promover no dia 25 de Outubro.

O setor de Ação Social da autarquia silvense vai promover o debate sobre este tema em duas sessões a ter lugar na Biblioteca Municipal, uma dirigida a técnicos de instituições que trabalhem com idosos, agendada para as 10h00, e outra dirigida ao público em geral, com especial enfoque para a população senior do concelho, com início marcado para as 15h00.

As sessões serão dinamizadas pela sexóloga Vânia Beliz, «que irá falar sobre a importância da intimidade/sexualidade na 3.ª idade e desmistificar alguns preconceitos, por forma a facilitar a superação de obstáculos que possam surgir nesta faixa etária».

A participação é gratuita mas, no caso da sessão da manhã, dirigida a técnicos, requer inscrição prévia que deve ser feita no site da Câmara de Silves.

Mais informações podem ser obtidas junto do sector de Ação Social da autarquia, através do telefone 282 440 800 ou do email [email protected].

Comentários

pub