Rogério Bacalhau tem «a intenção» de recandidatar-se à Câmara de Faro

Rogério Bacalhau tem «a intenção» de recandidatar-se à Câmara de Faro nas Eleições Autárquicas de 2017. O atual presidente da […]

Rogério BacalhauRogério Bacalhau tem «a intenção» de recandidatar-se à Câmara de Faro nas Eleições Autárquicas de 2017. O atual presidente da autarquia faz um balanço «francamente positivo» dos seus três anos de mandato e revelou estar já a tratar da recandidatura. 

O autarca que, em 2013, se candidatou em coligação com o CDS-PP, PPM, MPT e MIM, deixou antever, em entrevista ao Sul Informação, que isso poderá voltar a acontecer no ano que vem. «Em Faro, não estamos a trabalhar só com o PSD, temos uma coligação, que tem funcionado muito bem, nunca tivemos problemas e estamos a tratar disso. Mas, a seu tempo, essas matérias serão apresentadas à população».

Rogério Bacalhau diz que «o balanço que fazemos destes três anos é francamente positivo. Tínhamos como principal objetivo o saneamento das contas, porque seria o motor para a recuperação seguinte, e conseguimos fazê-lo em 2014, pagando dívida corrente, estabilizando a dívida, e temos vindo a diminuir consideravelmente a dívida de médio e longo prazo. Foram seis anos de nojo que tivemos na vida do Município, mas isso já é passado, é algo que fica no nosso currículo, mas vale pouco a partir de agora».

Ultrapassada a situação mais complicada nas contas, «a partir de 2014, começámos a fazer alguma recuperação do espaço público, nomeadamente da Baixa da cidade, Arco da Vila, Muralha, Rua da Misericórdia… Apostámos na recuperação do nosso património. Em 2015, lançámos o Faro Requalifica, com um conjunto de intervenções mais alargadas, porque passámos a ter capacidade de o fazer. Em 2016, continuámos com esse programa e estamos a iniciar o Faro Requalifica 2, que vai durar cerca de um ano».

A continuidade de Rogério Bacalhau como candidato à Câmara de Faro é suportada pela estratégia do PSD para as Eleições Autárquicas, quer a nível nacional, quer regional, que apoia as recandidaturas dos atuais presidentes de Câmara.

 

Comentários

pub