Rally volta às estradas de Albufeira a 22 e 23 de Outubro

O Rally Município de Albufeira vai disputar-se nas estradas deste concelho nos dias 22 e 23 de Outubro. A prova, […]

Cartaz RallyO Rally Município de Albufeira vai disputar-se nas estradas deste concelho nos dias 22 e 23 de Outubro.

A prova, que conta para o Campeonato Regional de Rallyes do Sul, contará com uma Super Especial noturna na Avenida dos Descobrimentos, no centro da cidade, para depois rumar às freguesias de Paderne e Ferreiras para mais duas Especiais de Classificação.

A competição é lançada no sábado, dia 22 de Outubro, com a Super Especial Noturna, com início agendado para as 21h00. Os pilotos vão ser desafiados a percorrer, no menor espaço de tempo que conseguirem, a distância entre a o cruzamento dos Bombeiros de Albufeira e a Rotunda dos Relógios da Avenida dos Descobrimentos, numa extensão de 2,38 quilómetros.

No dia 23, domingo, serão disputadas mais duas especiais em asfalto, uma em Ferreiras e outra em Paderne, que serão percorridas três vezes cada. Em Ferreiras o Rally passará às 10h30, 11h13, 12h56, e em Paderne às 10h48, 12h31 e 13h14. Nas várias etapas, serão percorridos mais de 110 quilómetros.

«A realização das provas irá condicionar o trânsito no sábado, na Avenida dos Descobrimentos, entre a Rotunda dos Relógios e a Rotunda do Lidl, das 19h00 às 23h00. O parque de estacionamento em frente ao Tribunal será fechado ao público durante o fim de semana para prestar assistência aos automóveis participantes. No domingo, a Rua do Município, entre o Shopping de Albufeira e a Câmara Municipal, estará interdita ao trânsito entre as 9h30 e as 10h30, e as 11h30 e as 12h30», alertou a Câmara de Albufeira, que apoia o Clube Automóvel do Sul na organização desta prova.

Para Carlos Silva e Sousa, presidente da Câmara de Albufeira, esta prova desportiva «constitui um excelente veículo de promoção turística do concelho, bem como uma importante fonte de receita já que atrai milhares de pessoas que partilham a paixão pelo Rally».

Comentários

pub