Portimonense teve que sofrer para conseguir empate na Póvoa de Varzim

As muitas oportunidades de golo perdidas e a eficiência do Varzim ditaram que o Portimonense não fosse além de um […]

Pires_portimonense_ni_02As muitas oportunidades de golo perdidas e a eficiência do Varzim ditaram que o Portimonense não fosse além de um empate a 2 bolas, na deslocação efetuada este domingo à Póvoa. Os algarvios, apesar de terem sido superiores ao adversário, estiveram em desvantagem durante boa parte do tempo de jogo, mas conseguiram repor alguma justiça no resultado graças a um bis do goleador Pires. Desta forma, a equipa algarvia segue invicta na II Liga, da qual se mantém líder isolada.

O jogo não começou nada bem para os visitantes, que viram o Varzim adiantar-se no marcador, num livre direto convertido por Rui Coentrão, logo aos 4 minutos de jogo. O Portimonense reagiu e partiu para cima do adversário, mas apesar de dominar o jogo e ter criado muitas oportunidades, não conseguiu bater o inspirado guardião dos da casa Paulo Vítor até final da primeira parte.

Foi na sequência de uma boa intervenção do guarda-redes do Varzim, aos 14 minutos, que o Portimonense reclamou grande penalidade, mas o árbitro mandou seguir.

O empate havia de surgir já na segunda metade, aos 53 minutos, marcado por Pires. E o golo parece ter galvanizado a turma de Portimão, que partiu para cima do adversário e criou várias oportunidades de golo nos 25 minutos seguintes, sem as conseguir, ainda assim, concretizar.

Diz a máxima do futebol que quem não marca, sofre e foi mesmo isso que aconteceu na Póvoa de Varzim. Rui Costa aproveitou uma distração da defesa alvinegra para recolocar os da casa em vantagem 78 minutos, na sequência de um contra-ataque rápido. O Portimonense pareceu ter acusado o golo, mas ainda teve forças para garantir o empate. Pires bisou na partida aos 89 minutos e reforçou a sua posição de líder da tabela de melhores marcadores, agora com 11 golos.

Com pouco tempo até ao apito final, o Portimonense ainda procurou o golo e até reclamou nova grande penalidade, por alegada agressão do guarda-redes Paulo Vítor sobre Pires, mas o árbitro mandou, novamente, seguir.

Com o ponto conquistado este domingo na Póvoa do Varzim, o Portimonense segue na liderança isolada da II Liga com 30 pontos, quando estão jogadas 12 jornadas. O segundo classificado Santa Clara, atualmente com 23 pontos, ainda irá jogar hoje, podendo reduzir a vantagem para o líder do campeonato para quatro pontos, caso vença o Braga B no Minho.

Comentários

pub