Olhão terá Assembleia Municipal exclusivamente dedicada à suspensão das demolições

A Assembleia Municipal de Olhão vai reunir-se esta sexta-feira com um ponto único na ordem do dia : «Pela suspensão […]

Protesto Ilhéus Reunião da Polis final 2015_8A Assembleia Municipal de Olhão vai reunir-se esta sexta-feira com um ponto único na ordem do dia : «Pela suspensão imediata das demolições nas ilhas-barreira».

O órgão municipal olhanense vai ter uma reunião extraordinária amanhã, às 21h00, no auditório da Biblioteca Municipal, naquela que será, provavelmente, a última oportunidade que os deputados municipais terão para mostrar a sua discórdia em relação ao derrube de casas na Ria Formosa e deliberar sobre o assunto.

A população, como é habitual, poderá assistir à sessão e dizer de sua justiça, já que está previsto um período de intervenção do público, antes da discussão do ponto na ordem do dia.

A Sociedade Polis Ria Formosa vai começar a tomar posse administrativa de 83 casas nos núcleos do Farol e dos Hangares da Ilha da Culatra ainda este mês, tendo em vista a sua demolição. E, apesar de a Ilha da Culatra pertencer a Faro, em termos administrativos, muitos dos afetados têm ligações íntimas a Olhão, daí este assunto ter direito a uma Assembleia Municipal a si dedicada naquele concelho.

Comentários

pub