José Pedro Caçorino continua a liderar o CDS no Algarve

José Pedro Caçorino foi reeleito, por mais dois anos, como presidente da a Comissão Política Distrital do CDS/PP, nas eleições […]

José-Pedro-CaçorinoJosé Pedro Caçorino foi reeleito, por mais dois anos, como presidente da a Comissão Política Distrital do CDS/PP, nas eleições para os órgãos distritais, que tiveram lugar a 8 de Outubro.

Caçorino, líder da lista A, que é também membro da Comissão Política Nacional dos centristas e vereador na Câmara Municipal de Portimão, derrotou, nas eleições para os Órgãos Distritais para o biénio 2016- 2017, Francisco Paulino, antigo dirigente regional, um dos vice-presidentes cessante e deputado municipal em Faro, e cabeça da lista B.

A lista A venceu com 79% dos votos, contra os 21% da lista B.

A Mesa do Plenário Distrital conta com a presidência de Artur Rego, advogado e ex-deputado eleito pelo círculo eleitoral de Faro. Já o Conselho Distrital de Jurisdição tem como presidente José Manuel Leandro, atual presidente da direção da Federação Portuguesa de Vela.

A lista A aos Órgãos Distritais do CDS apresentou-se «regenerada, diversificada, rejuvenescida juntando de tudo um pouco: advogados e economistas, arquitetos e gestores, professores e estudantes, profissionais liberais e empregados por conta de outrem, militantes com vasta experiência e novos filiados».

No mesmo dia 8 de Outubro, realizaram-se também eleições em três concelhias do Algarve: Albufeira, que renovou a confiança em Luís Afonso, também deputado municipal naquele concelho.

Já em Lagos, assumiu a presidência da comissão política João Carlos Barroso, que vem desempenhando as funções de vogal no executivo da Junta de Freguesia de São Gonçalo de Lagos.

Por fim, em Tavira, João Afonso Carvalho voltou a assumir a função de presidente da concelhia de Tavira, exercendo igualmente as funções de deputado municipal na Assembleia Municipal da cidade.

O compromisso da nova equipa eleita é «construir um CDS, determinado e com o firme empenho de promover novas práticas de participação, de refletir sobre novas formas de organização e funcionamento do partido, fomentar o debate e a reflexão interna e abrir o partido aos simpatizantes e à sociedade. Construir um CDS, mais próximo das pessoas e reconhecido por esta. O CDS Algarve não pode demitir-se de ser um agente ativo e participativo no debate político sobre os todos problemas que o Algarve enfrenta», salientam os centristas em comunicado.

A nova equipa pretende que o CDS «seja no Algarve uma marca de rigor, exigência e confiável, onde todos serão bem-vindos, se revejam nas nossas propostas políticas, que possam contribuir e acrescentar valor».

«O CDS Algarve deve apresentar-se com o sentido de compromisso e o pragmatismo que lhe permita responder às necessidades dos algarvios e aos problemas do Algarve. Consolidar estruturalmente o partido no Algarve, valorizar o seu Capital Humano, dinamizar e assegurar o acesso a ferramentas de trabalho e aos recursos necessários para uma melhor intervenção pública», acrescenta o comunicado dos centristas algarvios.

Comentários

pub