João Martins sagrou-se campeão regional num Rally de Albufeira com muito público

João Martins garantiu o título de campeão regional do Sul de Rallyes ao vencer o Rally Município de Albufeira, disputado […]

Rally Município de Albufeira 2016_CMA_2João Martins garantiu o título de campeão regional do Sul de Rallyes ao vencer o Rally Município de Albufeira, disputado no passado fim-de-semana nas estradas deste concelho.

A prova teve uma grande adesão de público, nomeadamente a etapa Super Especial disputada no centro de Albufeira, que atraiu milhares de pessoas, que não se deixaram intimidar pela chuva que caiu no sábado.

Rally Município de Albufeira 2016_CMA_9Segundo o Clube Automóvel do Sul, que organiza a prova com o apoio da Câmara de Albufeira, esta foi «a Super Especial realizada na nossa região que registou maior afluência de público». E o sucesso não se limitou a esta etapa inaugural.

«O Rally Município de Albufeira foi considerado o melhor Rally do Campeonato Sul 2016 com uma organização que consideramos perfeita», assegurou José Martins, o diretor da prova. «Todos os pilotos adoraram a prova e até o observador da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) elogiou as normas de segurança que foram irrepreensíveis, com todos os meios exigidos para a segurança deste tipo de competição», acrescentou.

Depois de no sábado terem acelerado na Avenida dos Descobrimentos, os pilotos algarvios andaram em estradas das freguesias albufeirense de Ferreiras e Paderne, no domingo. Nos troços do interior do concelho, houve uma luta acesa entre «pilotos que lutaram até ao fim por um lugar no pódio».

«A meio do Rally, Ricardo Teodósio teve uma saída de estrada, sendo forçado a abandonar a prova, dando a liderança a João Martins, que acabou por se sagrar vencedor e somar a pontuação máxima nas contas para o Campeonato Regional de Rallyes Sul. Em segundo lugar surge Paulo Santos, num Citroën Saxo Cup, deixando a terceira posição para Márcio Marreiros, piloto de um Lancer Evo IX», segundo o Automóvel Clube do Sul.

Após a prova, o presidente da Câmara de Albufeira Carlos Silva e Sousa assegurou que a pretende continuar e «reforçar» a aposta na realização deste evento, «até porque o Algarve tem uma grande tradição de desportos motorizados»

«Albufeira quer ocupar um papel de relevo, quer pela qualidade e estatuto dos nossos pilotos, quer pela grande quantidade de adeptos dos desportos motorizados. [O rally] veio para ficar e para constituir mais um atrativo para que sejamos, cada vez mais, um concelho cuja dinâmica se quer presente ao longo de todo o ano», concluiu o edil.

O Rally Município de Albufeira foi a 5.ª prova a contar para o Campeonato Regional de Rallyes do Sul, que integra o calendário da FPAK.

 

Veja as fotos do Rally Município de Albufeira 2016:

Fotos: Câmara de Albufeira

Comentários

pub