Docapesca promete obras de manutenção na Doca de Faro em 2017

A Doca de Faro vai receber uma «ação de manutenção» no próximo ano. Foi esta a garantida dada ao Sul Informação pelo […]

Doca de Faro (2)A Doca de Faro vai receber uma «ação de manutenção» no próximo ano. Foi esta a garantida dada ao Sul Informação pelo conselho de administração da Docapesca, esta manhã, em resposta à notícia avançada pelo nosso jornal sobre os abatimentos em ruas da baixa, devido à falta de impermeabilização do porto.

A Docapesca admite que «é conhecedora da situação, tendo realizado, em 2014, uma reabilitação do muro da doca de Faro» e diz que tem «prevista uma ação de manutenção sobre as paredes em que os mosaicos de pedra caíram, a realizar em 2017».

Na entrevista, em que denunciava a existência de abatimentos em ruas da Baixa de Faro, Rogério Bacalhau, presidente da Câmara de Faro, pediu uma intervenção urgente, uma vez que, segundo o autarca, depois de ter comunicado a situação à Docapesca, «foi-nos respondido que haveria intervenções quando houvesse um investidor para a construção da doca exterior, que também vai gerir este este espaço». Um processo que, de acordo com o edil, levará dois ou três anos.

Tempo que a doca de Faro não pode esperar «sob pena de termos ali problemas gravíssimos, que irão necessitar de uma intervenção muito superior», disse Rogério Bacalhau.

Comentários

pub