Começam hoje obras em ruas de Ferragudo e nas passagens pedonais sobre o canal

As obras de reparação das passagens pedonais sobre o canal e em três ruas da baixa de Ferragudo começam hoje, […]

Obras em FerragudoAs obras de reparação das passagens pedonais sobre o canal e em três ruas da baixa de Ferragudo começam hoje, numa intervenção que vai custar no total cerca de 110 mil euros, promovida pela Câmara Municipal de Lagoa.

No caso dos cinco passadiços sobre o canal do regato de Ferragudo, « e porque é notório o estado de degradação que apresentam», serão feitas obras de «reparação/reconstrução» para «melhorar a segurança dos peões». A obra que tem um prazo de execução de 60 dias e custa 4.800 euros.

A autarquia vai também investir perto de 70 mil euros nas Ruas 25 de Abril e Vasco da Gama, que convergem para o Largo Rainha D. Leonor e «são a zona central do comércio de Ferragudo e atração turística reconhecida», considerando que «há muito que necessitam de uma intervenção no sentido de lhes dar melhor imagem».

Assim, complementando o trabalho que já foi concluído na iluminação pública, ambas as artérias vão agora ser alvo de uma redefinição, com substituição de condutas de abastecimento de água e águas pluviais, bem como uniformização do pavimento, «dando melhores condições a quem as frequenta, tornando a circulação de peões mais segura, atrativa e cómoda».

O prazo de execução da obra é de 90 dias.

Começa também hoje a intervenção na Rua Dr. Manuel Teixeira Gomes, para também «melhorar as condições de acesso para os residentes naquela rua, bem como dos clientes da restauração ali instalada». Serão substituídas as condutas de abastecimento de águas e de águas pluviais e retificado o pavimento, melhorando-o e uniformizando.

A obra terá um prazo de execução de 120 dias e custará cerca de 35 mil euros.

Todos estes trabalhos causarão algumas dificuldades à circulação em Ferragudo.

Comentários

pub