Caravela Boa Esperança com entrada atribulada no porto de Vigo (com vídeo)

A caravela Boa Esperança, que está numa missão de promoção do destino Algarve pelos portos da Galiza, foi notícia naquela região […]

Caravela Boa EsperançaA caravela Boa Esperança, que está numa missão de promoção do destino Algarve pelos portos da Galiza, foi notícia naquela região espanhola, mas não pelos melhores motivos. Na chegada ao porto de Vigo, quando procurava atracar, na terça-feira, um problema no motor levou a embarcação a perder o controlo e a embater numa passadeira, destruindo-a.

Segundo o jornal Faro de Vigo, que publica um vídeo do incidente, partilhado no Twitter pela Autoridade Portuária «os acontecimentos ocorreram cerca das 20h00, quando o barco manobrava para atracar na cabeceira do molhe e sofreu uma falha no motor».

A caravela Boa Esperança «não conseguiu evitar a investida da proa contra a estrutura de alumínio,  que se desmantelou em segundos».

Segundo o mesmo periódico, «a passadeira de prolongamento de atraque de cruzeiros foi resgatada do fundo do mar por uma grua e agora será reparada em terra, depois dos danos causados pela caravela portuguesa Boa Esperança».

Contactado pelo Sul Informação, Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve, responsável pela missão, desvalorizou o sucedido dizendo que «foi um incidente e não houve problemas, ficou logo resolvido».

Apesar do embate, segundo o responsável, a caravela não sofreu danos.

 

Comentários

pub