Câmara de Alcoutim promove curso de fotografia aberto a toda a população

A Câmara de Alcoutim vai promover um curso de fotografia entre os dias 18 de Outubro e 28 de Novembro, […]

cartaz curso fotográficoA Câmara de Alcoutim vai promover um curso de fotografia entre os dias 18 de Outubro e 28 de Novembro, no salão Nobre da Câmara Municipal.

Esta é uma iniciativa terá como formador Agostinho Gomes e é aberta a fotógrafos amadores e aficionados de fotografia. «Um convite a todos os que gostam de fotografia a mergulharem na aquisição de conhecimentos técnicos, estimular o gosto e a prática pela fotografia», acrescenta a Câmara de Alcoutim.

A formação terá duas sessões teóricas todas as terças e quintas-feiras das 19h00 às 21h00. Já ao fim de semana haverá uma sessão prática de 4 horas.

Ainda assim, a parte teórica e prática serão desenvolvias em simultâneo. Entre as matérias a lecionar encontram-se a luz, a máquina fotográfica, Raw vs JPG, diafragma, obturador, sensibilidade, balanço de brancos, profundidade de campo, distância focal e distância híper focal e compensação de exposição.

«Esta atividade insere-se nas pretensões do Município de Alcoutim em divulgar e preservar o seu património, incentivando à participação ativa da comunidade na sua proteção, na criação de laços de proximidade com o território e na preservação da memória coletiva das comunidades», diz a autarquia.

Neste sentido, as aulas práticas pretendem abordar temas específicos como o património natural, o património edificado e histórico, a fotografia noturna e a fotografia de eventos e produtos, sendo também abordada a temática de edição de imagem.

As inscrições estão abertas até dia 18 de Outubro e o com um custo de 50 euros. Estas podem ser feitas através de o envio de um e-mail para [email protected], ou através do telefone 281 540 500.

Comentários

pub