Câmara de Albufeira investe 1,5 milhões na requalificação do parque escolar

A Câmara Municipal de Albufeira está a proceder à requalificação de 14 edifícios escolares no concelho, num programa que implica […]

Parque infantil em escola de AlbufeiraA Câmara Municipal de Albufeira está a proceder à requalificação de 14 edifícios escolares no concelho, num programa que implica o investimento de 1,5 milhões de euros.

O objetivo é, segundo a autarquia, «dotar esses espaços de todas as condições que garantam a sua funcionalidade e a segurança da comunidade escolar».

Destaque para a requalificação dos parques infantis das escolas, que receberam novos pavimentos de segurança e viram os equipamentos mais antigos ou danificados serem substituídos por novos.

O Município está também a criar mais espaços de lazer, entre os quais, parques adaptados a crianças portadoras de deficiência, como o existente na EB1 dos Caliços, onde funciona uma unidade de ensino estruturado.

Afirmando-se «consciente da importância da alimentação no quotidiano da vida escolar», o Município de Albufeira está ainda a proceder à melhoria das condições do laboratório onde são feitas as análises aos alimentos que são servidos nas cantinas.

Esta empreitada, no Espaço Multiusos da Guia, visa reforçar a higiene e segurança alimentar em ambiente escolar.

«Estas intervenções têm como objetivo garantir as condições de segurança necessárias para os alunos, tornando o parque escolar mais seguro para toda a comunidade envolvida, e dotar os serviços de maior funcionalidade e melhores condições de trabalho», explica José Carlos Rolo, vice-presidente da Câmara, com o pelouro da Educação.

«Ao garantirmos que as nossas escolas usufruem de melhores condições, estamos a contribuir para um melhor desempenho quer dos alunos, quer dos próprios professores, dando assim um pequeno contributo para o sucesso escolar», acrescentou o autarca.

Comentários

pub