Câmara de Albufeira dá 30 mil euros ao Conservatório de Música

A Câmara de Albufeira vai dar 30 mil euros ao Conservatório de Música, segundo um protocolo assinado no passado dia […]

CMA_2002A Câmara de Albufeira vai dar 30 mil euros ao Conservatório de Música, segundo um protocolo assinado no passado dia 3 de Outubro no edifício dos Paços do Concelho entre os presidentes das duas entidades e que renova uma colaboração que se mantêm há vários anos.

Este protocolo tem como objetivo «permitir a continuidade de projetos e iniciativas, nomeadamente na área cultural, educativa, atividades de lazer e ocupação de tempos livres dos alunos e beneficiários que frequentam as escolas de música e de dança da referida associação», diz a Câmara de Albufeira.

«Este apoio reveste-se de particular importância porque esta Associação tem vindo ao longo dos seus vinte anos de existência a desempenhar um trabalho meritório na formação cultural de várias gerações de jovens albufeirenses, não só no que diz respeito ao projeto educativo do próprio Conservatório, mas também ao nível da divulgação da música e da dança junto das escolas do 1º Ciclo», sublinha o presidente da Câmara de Albufeira Carlos Silva e Sousa.

 

O que é o Conservatório de Albufeira?

O Conservatório de Albufeira é uma associação sem fins lucrativos que tem por principal objetivo desenvolver projetos ou iniciativas de âmbito cultural e artístico nas áreas da música e da dança. Funciona em instalações cedidas pela Autarquia, em Maio de 1997, possuindo paralelismo pedagógico para os Cursos Básicos, concedido pelo Ministério da Educação.

Atualmente acolhe uma média de quatro centenas de alunos, distribuídos pelas classes de Coro Infantil, Coro Vox Albuhera, Coro da Santa Casa da Misericórdia, Grupo de Canto e Movimento da Escola Alemã do Algarve, Grupo Tradicional, Orquestra de Acordeões, Orquestra de Cordas, Ensemble de Flautas, Orquestra Orff, Orquestra de Guitarras e Ballet.

Colabora com diversas entidades ao serviço da comunidade local, nomeadamente através da organização dos grupos corais de idosos da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira e do Centro Paroquial de Paderne e, ainda, com diversos empreendimentos turísticos através da realização de espetáculos que contribuem para mostrar o trabalho da escola e valorizar a experiência artística dos alunos.

Comentários

pub