Biblioteca de Faro recebe apresentação do livro «Linguagem Escrita na Educação de Infância»

O livro «Linguagem Escrita na Educação de Infância: da intenção à prática», de Maria Helena Horta, vai ser apresentado no […]

Biblioteca de FaroO livro «Linguagem Escrita na Educação de Infância: da intenção à prática», de Maria Helena Horta, vai ser apresentado no dia 19 de Novembro, às 16h00, na Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa.

Para a autora, este trabalho surge a partir de questões com que se foi confrontando ao longo da sua experiência pessoal e profissional. «Fui vendo que as crianças antes de quererem ler, ambicionam ‘escrever’ como os adultos e as crianças mais velhas», diz a autora. Foi a partir destas descobertas que Maria Helena Horta foi desenvolvendo e aprofundando o estudo desta problemática. 

Este trabalho, além de «possibilitar um melhor conhecimento das práticas relativas ao trabalho sobre a linguagem escrita na educação pré-escolar, procura constituir-se como uma base de questionamento, evidenciando a preocupação de existir sempre uma adequação às características específicas das crianças», diz a Câmara de Faro.

 

Quem é Maria Helena Horta?

Maria Helena Horta é formadora e educadora de infância, diretora do Mestrado em Educação Pré-Escolar e colaboradora regular em várias iniciativas da Biblioteca. Coordena neste momento, o Ciclo «Vamos Falar sobre as (nossas) crianças», numa parceria entre a Biblioteca e a Universidade do Algarve.

 

Comentários

pub