Autarquias do Algarve dão louvor às forças que combateram incêndios na região

Os bombeiros e outros elementos da Proteção Civil, «bem todas as equipas que se deslocaram ao Algarve para o combate […]

Incêndio Casais_ni_02

Os bombeiros e outros elementos da Proteção Civil, «bem todas as equipas que se deslocaram ao Algarve para o combate aos incêndios florestais em vários concelhos da região», vão receber um voto de louvor da AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve, como forma de agradecimento pelos serviços prestados durante os incêndios que assolaram os concelhos de Monchique e Portimão.

Os 16 presidentes de Câmara algarvios «reconhecem e agradecem o papel exemplar que as centenas de Bombeiros desempenharam no combate aos incêndios florestais, bem como na salvaguarda de pessoas e bens».

O voto de louvor aprovado na última reunião do Conselho Intermunicipal, que junta todos os edis algarvios, é extensível «a toda a equipa do Centro Distrital de Operações de Socorro, estuturas municipais e locais da Proteção Civil, equipas de sapadores florestais, ICNF, GNR e GIPS e Forças Armadas».

A AMAL também louva as «demais instituições e associações, bem como a população em geral, que ajudaram e colaboraram na luta contra as chamas», deixando uma palavra para «o trabalho inequívoco e indispensável que foi feito pelas máquinas de rasto».

Este reconhecimento é feito na sequência dos incêndios florestais que assolaram a região na primeira quinzena de Setembro, «em áreas com enorme sensibilidade ambiental e socioeconómica, com impacto local, particularmente, nos concelhos de Portimão e Monchique, mas com repercussões a nível regional».

Comentários

pub