Zambujeira do Mar: Festival dá a provar e ensina a cozinhar polvo

Polvo cozinhado de diversas maneiras, com o toque das gentes da Costa Vicentina, vai ser dado a provar em restaurantes […]

festival-do-polvo-2015-acrdz-3Polvo cozinhado de diversas maneiras, com o toque das gentes da Costa Vicentina, vai ser dado a provar em restaurantes da Zambujeira do Mar, de amanhã até domingo.

O Festival do Polvo desta aldeia do litoral do concelho de Odemira volta a aliar uma forte componente gastronómica, à base deste fruto do mar, a muita animação, nomeadamente concertos, um baile e sessões de showcooking. A entrada é livre.

O evento pretende «promover as potencialidades gastronómicas do polvo e dinamizar a economia local». Daí que, além dos pratos e petiscos que se podem degustar nos diferentes restaurantes desta localidade, também sejam demonstradas formas de cozinhar esta iguaria em casa, em sessões de showcooking que acontecerão nos três dias, às 17h00, na Rua Mira Mar.

Amanhã, a demonstração será dinamizada pela Docapesca, no sábado a convidada é Vanessa Pereira, responsável pelo blog «O Tempero da Nesita», e no domingo será o chefe de cozinha Vitor Esteves a ensinar a cozinhar polvo.

A partir das 19h00, começa a animação musical, que irá contar, entre muitos outros, com o artista Quinzinho de Portugal. Os concertos decorrem no Largo Mira Mar.

Para os mais novos, há insufláveis, todos os dias, das 10h00 Às 13h00 e das 15h00 às 21h00.

O Festival do Polvo da Zambujeira do Mar é organizado pela Associação Cultural Recreativa e Desportiva Zambujeirense, em parceria com o Município de Odemira, contando também com o apoio do EPO – Centro Escolar e Empresarial do Sudoeste Alentejano, Doca Pesca – Portos e Lotas e Junta de Freguesia de São Teotónio.

Comentários

pub