Voluntários dão comida e bebida aos bombeiros que combatem chamas em Portimão e Monchique

O posto de comando da Autoridade Nacional de Proteção Civil, instalado no Autódromo do Algarve, está também a ser a […]

Voluntários ajudam a alimentar bombeirosO posto de comando da Autoridade Nacional de Proteção Civil, instalado no Autódromo do Algarve, está também a ser a base para os voluntários que dão ajuda logística aos bombeiros que combatem os incêndios de Monchique e Portimão, há mais de 24 horas.

Fruta, águas, leite, sandes, pacotes de batatas fritas, barras de cereais, mas também refeições quentes, nomeadamente frango assado, são preparados por dezenas de voluntários, que integram pessoas ligadas a associações, à Cruz Vermelha e aos escuteiros, para serem distribuídos pelos operacionais no terreno. Todos estes alimentos e bebidas têm sido doados pela população.

Uma das voluntárias é Ana Fazenda, vereadora de Ação Social da Câmara de Portimão, que salienta o trabalho «incansável» das equipas de voluntários. «Os bombeiros e todos os outros operacionais estão lá na frente, a combater as chamas, a arriscar a sua vida, por isso todo o apoio que lhes podermos dar é pouco», disse a vereadora ao Sul Informação.

Comentários

pub