Vaivém do Oceanário de Lisboa vai estacionar na praia de Armação de Pêra

O Vaivém Oceanário vai estacionar este sábado junto à Praia de Armação de Pêra, em Silves, onde irá proporcionar, ao […]

vaivém oceanárioO Vaivém Oceanário vai estacionar este sábado junto à Praia de Armação de Pêra, em Silves, onde irá proporcionar, ao longo de uma semana, atividades lúdicas e pedagógicas gratuitas que exploram as diversas profissões relacionadas com os oceanos e a sustentabilidade dos ecossistemas marinhos.

Entre os dias 3 e 7 de Setembro, este projeto de educação ambiental itinerante poderá ser visitado, na zona balnear de Silves, entre as 10h00 e as 13h00 e 14h30 e as 18h00. No dia 8 de Setembro, o horário do Vaivém será das 10h00 às 13h00.

«Veraneantes, famílias ou grupos de ATL’s vão explorar a diversidade de bens e serviços que os oceanos fornecem, bem como conhecer o valor que têm para o planeta e para todos nós. O consumo sustentável de peixe e marisco é outro dos temas abordados, dando a conhecer ao público sugestões práticas e objetivas para, através da alteração dos seus comportamentos, contribuir para a sustentabilidade dos recursos marinhos. Vão, ainda, poder participar num quizz, que revela a rotina e as profissões do Oceanário e dá a conhecer o papel dos aquários na conservação dos ecossistemas marinhos», segundo o Oceanário de Lisboa, responsável pela iniciativa.

O Vaivém também traz consigo a mascote do Oceanário, o Vasco, que vai pedir ajuda aos mais novos, para saber que profissão escolher quando crescer. Também há viagens pelo mar português, na companhia do Rei D. Carlos, onde é focada «a importância das diferentes profissões e a riqueza dos ecossistemas marinhos».

«Com o objetivo de levar a missão do Oceanário a todo o país e de proporcionar uma viagem educativa pelos oceanos, o Vaivém já percorreu todos os distritos de Portugal Continental e Regiões Autónomas, tendo visitado 173 municípios. Nesta ação, a decorrer na praia de Armação de Pêra, o Vaivém atingirá o marco dos 200.000 participantes nas suas atividades, desde que o projeto iniciou em 2005», segundo o centro de divulgação científica de Lisboa. Até dia 8 de Setembro, está em Armação de Pêra.

Comentários

pub